sábado, 30 de abril de 2011

CHUVAS CAUSAM ESTRAGOS NO GRANDE RECIFE.

Grande Recife // transtornos

Grande Recife amarga prejuízos provocados pelas chuvas

Publicado em 30.04.2011, às 15h45

Do NE10

Foto: Clemílson Campos/ JC Imagem

Bastou uma madrugada de chuvas intensas para o Grande Recife se transformar em um verdadeiro caos. Deslizamentos de barreiras, casas invadidas pela água, ruas alagadas, carros quebrados e motoristas ilhados. O mês de maio promete ainda mais chuva. Só durante a madrugada, o Corpo de Bombeiros recebeu 179 chamados. Será que a cidade vai aguentar?

Em Paulista, uma idosa morreu tentanto fugir da água que invadiu a sua residência. O incidente ocorreu por volta de 1h da madrugada, na rua Professor Pedro Ernesto, no bairro de Paratibe, em Paulista. Regina Nunes de Oliveira, de 77 anos, sofreu uma queda dentro de casa. Ela tentava salvar alguns móveis, quando caiu da escada e bateu com a cabeça no chão.

Veja, abaixo, imagens de flagrantes feitos pelas lentes do fotógrafo Clemílson Campos, da JC Imagem. Na sequência, carros na garagem alagada de prédio e na Rua Izaque Salazar; queda do muro da Rua Sebastião Alves; semáforos quebrados na Avenida Agamenon Magalhães; em bairros da Zona Norte do Recife. Fotos também da Rua Professor Pedro Ernesto, no bairro de Paratibe, em Paulista, onde diversos moradores perderam móveis.


Também no município de Paulista, um deslizamento de barreira atingiu duas casas por volta de 1h deste sábado (30). Ninguém ficou ferido, mas uma das residências foi totalmente destruída.

No Recife, grande parte das casas da Vila dos Remédios, em Afogados, foi invadida pela água. Os moradores perderam móveis e eletrodomésticos. O alagamento atingiu uma altura de meio metro. De acordo com os moradores, este é o segundo alagamento considerado grave em menos 15 dias.

A Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) recebeu, entre às 22h dessa sexta-feira (29) até as 15h deste sábado (30), 47 solicitações por meio do telefone 0800 081 34 00. De acordo com órgão, todos os chamados estão relacionados com pedidos de vistoria e colocação de lona. Na foto abaixo, publicada no Twitter pela internauta Bruna Oliveira, destaque para teto de galeria na Rua Santo Elias:



Em Jaboatão dos Guararapes, a Defesa Civil registrou 16 ocorrências, sendo dois deslizamentos de barreira. Felizmente, ninguém ficou ferido.

TRÂNSITO - O Grande Recife amanheceu com vários pontos de alagamentos e semáforos desligados. Importantes cruzamentos ao longo das avenidas Rosa e Silva, Rui Barbosa, Abdias de Carvalho, Agamenon Magalhães e Avenida Norte, no Recife, estão com os semáforos apagados. Na rede social do Twitter, várias pessoas alertaram sobre os problemas nas ruas.

LEIA MAIS:
» Semáforos desligados causam transtornos aos motoristas do Recife

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) divulgou balanço no fim da manhã deste sábado. Das 22h da sexta-feira (29) até as 10h deste sábado, foram registradas 77 ocorrências de semáforos com algum tipo de falha. "Deste total, boa parte esteve apagado ou entrou em estado de alerta piscante ocasionado pela queda ou variação na tensão de energia elétrica fornecida pela companhia de eletricidade", informa a CTTU.



Para agilizar o trabalho de conserto dos equipamentos, foi dobrado o número de equipes de atendimento nas ruas, subindo de seis para doze. Em alguns cruzamentos importantes da cidade como as avenidas Agamenon Magalhães e Abdias de Carvalho, foram colocados geradores da CTTU para o funcionamento do grupo de semáforos do local até o restabelecimento da energia elétrica.

O órgão informou ainda que os agentes da CTTU foram direcionados para os principais corredores da cidade com o intuito de agilizar a fluidez no trânsito

Nenhum comentário:

Postar um comentário